quinta-feira, 16 de julho de 2009

"Penso, com mágoa, que o relacionamento da gente sempre foi um tanto unilateral, sei lá, não quero ser injusto nem nada - apenas me ferem muito esses teus silêncios."
Caio Fernando Abreu.


Pior que qualquer ofensa. Pior que extravasar, magoar. Pior que brigar por horas. Que ofenda, extravase, magoe e brigue. Mas que não use a indiferença de um silêncio.
Silenciar machuca da pior maneira.

4 comentários:

  1. Costumo dizer que a indiferença é a maior ofensa que uma pessoa pode sofrer. Pior do que qualquer xingamento..rsrsrs..

    eiii..fiz um twitter tb...to seguindo você..rsrs..acho que é assim que fala na língua twiteriana..bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo. Acho que o silencio é um sinal de respeito com as palavras. Se não tem nada o que dizer, melhor não falar nada. Algumas vezes, o silencio é o melhor som, sem ele, nenhum outro som conseguiria ser compreendido.
    Pra quem entende, o silencio tem muito a dizer. Ele fala sobre que veio antes, e o que virá depois.
    Pense nisso. ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o silêncio uma coisa boa, não uma ofensa. O silêncio dá margens a pensamentos, a interpretações, dá espaço pra mente voar.

    Ser indiferente e ser silencioso são coisas completamente diferentes. Você pode ser silencioso sem ser indiferente, e por vezes o silêncio diz mais do que poderia ser expresso por qualquer palavra.

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que pensa que o ódio é o pior sentimento, mas não, não é, é a indiferença, cruel em si e silenciosamente fatal.

    ResponderExcluir