segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Verdades.




Hoje me peguei pensando que talvez fique muito tempo sem postar nas férias, então escolhi alguns textos meus escritos há algum tempo, e irei postá-los ao longo dessa semana.


Sabe, falo sério quando digo que você as vezes é literal demais e que leva as coisas muito ao pé da letra, mas o que eu deixo de dizer é que talvez precise muito dessa sua precariedade com metáforas, assim como preciso da sua implicância diária, com meus gostos e desgostos, e daquele seu riso exagerado, que aos poucos vai me fazendo rir também. Você não tem a mínima idéia do efeito que tem sobre mim, de como meu coração para quando você me pede pra ficar mais cinco minutinhos, para dizer coisas das quais você gosta de ouvir, e eu não digo. Porque fazer charme e te ouvir pedir mais algumas vezes é extremamente gratificante. E você sabe dos meus momentos de sono onde a sinceridade me invade e eu acabo falando demais, você me diz que adora. O que você não sabe é que eu gosto mais deles do que você. Gosto de como minha sinceridade estimula a sua, e de como verdades quase impossíveis de serem ditas, vêm a tona assim, parecendo simples pra nós dois. Verdades estas que surgem todos os dias, de algum lugar que eu não sei onde, e que me pego querendo contar para você, mas só pra você, em segredo. Aliás, o que você mais sabe sobre mim são exatamente essas coisas, esses segredos que eu não conto pra ninguém, e que você foi descobrindo aos poucos, sem minha autorização. Pensa que eu liguei? Que nada! O que eu fiz foi te agradecer, por me lembrar que dividir segredos não é pecado nenhum, pelo contrário, é virtude.


Ps¹: Pois é gente, o Flamengo venceu o Grêmio e consagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro, mas como alguns já disseram, acho que ainda posso crer na Humanidade, afinal o Grêmio não entregou o jogo. 
Ps²: O Palmeiras, time que passou a maior parte do campeonato na liderança, não se classificou para a Libertadores. Coitado do Muricy!



4 comentários:

  1. Gostei do texto! ^^
    Mas poxa, não deixe de postar nas férias. Pegue alguns textos e deixe programados... Ou então fique mais 5 minutos...

    ps1: Voce sabe o caos que foi o Flamengo ser campeão... Mas voce não sabe o caos que seria se ele não fosse...
    ps2: O Palmeiras, não teve time pra vencer o Botafogo no Engenhão e não mereceu ir pra Libertadores mesmo. Coitado do SAM, da Elisinha e da Dre!

    ResponderExcluir
  2. O texto é lindo! Algumas pessoas entram na nossa vida devagarinho, descobrem a gente como ser humano e como pessoa, desvendam nossa personalidade, desnudam nosso caráter, ficam sabendo dos nossos segredos mais íntimos e a gente nem liga, né? Pelo contrário, como vc bem disse: a gente agradece.

    Obrigada pelo comment lá no "Sou para-raio de doido". Avise qdo tiver novidades aqui que eu venho correndo, tá?

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Poxa..comentei com vc ontem...belo texto...de verdade

    Estava muito inspirada qnd o escreveu...muito intenso...

    gostei desssa frase: "..segredos não é pecado nenhum, pelo contrário, é virtude.."

    me fez até lembrar a música do Frejat - Segredos: - e eu vou tratá-la bem pra que ela não tenha medo quando começar a conhecer os meus segredos..-

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse texto !! Fui tão intrometida que até mandei pro meu namorado *---------*

    Nossa, fique até sem reação *-* Sem palavras...

    Beijããão e espero que vc aproveite bastante suas férias !!

    ResponderExcluir