sexta-feira, 12 de junho de 2009

Marinheiro

"— Abraça tua loucura antes que seja tarde demais — ele disse, e seus olhos tinham a cor do mar. Tinham a cor exata de quem por muito tempo, todas as horas, todos os dias de muitos meses e anos, olhou detidamente o mar, acompanhando o vôo das gaivotas, interrompendo-se em rochedos, nivelando-se ao movimento incessante das ondas. (...) Para olhá-lo, também eu precisava de certa loucura. Essa, que me indicava. A mesma a que me tenho negado em susto, atravessando cotidianos de monótonos côncavos deliberados, movendo-me pelos labirintos coloridos desses interiores sempre previstos, embora absurdos."

Caio Fernando Abreu

2 comentários:

  1. estou com saudades de você isa.
    da época que a gnt passava a tarde inteira falando besteira asdhhasudasd. eu sei que não é culpa nossa, afinal, tem aula, a gnt ja esgotou todos os assuntos do mundo, etc e tal, mas o msn anda tão chato ultimamente asduhuhasd

    ah, eu to numa fase de valorizar mto as amizades, então dexa eu ter meu momento de sinceridade com vc.

    bjones =*

    ResponderExcluir
  2. Interessante a forma como você se refere ao MAR. Você cita muita essa palavra e percebo que ela tem um significado diferente do literal. Há toda uma simbologia no MAR pra você. Acho bem legal pois eu também crio algumas simbologias com algumas palavras. SAMBA é uma delas. Quando me refiro a SAMBA, ou ouço essa palavra ela não é a mesma coisa que outras pessoas consideram. SAMBA me remete a vida, a curtir a vida, algo do tipo, muito difícil de explicar. Como diz Marcelo D2, "eu vou pro SAMBA, a procura da batida perfeita...". Outra palavra que tem uma grande simbologia pra mim é VENTO. VENTO me faz pensar em tempo. Amarante diz "posso ouvir o vento passar...", coincidentemente a frase seguinte é "...assistir a onda bater..." e esta aí o mar que você tanto gosta...
    Bjão

    ResponderExcluir