quarta-feira, 6 de maio de 2009

E aí?

Sempre tive problemas em me envolver emocionalmente, e eu não sei o porquê. Nunca sonhei com relacionamentos perfeitos. Nunca fui o tipo de garota que espera pelo cara perfeito. Na verdade, pelo contrário, parece que o que tem de errado nas pessoas é exatamente o que me conquista. Nunca insisti em coisas que achava que não iriam dar certo, sempre fui o mais realista possível com as pessoas que eu gostava. E talvez seja esse o problema. Talvez essa minha insegurança diante de algo novo me faça desistir.
Sempre digo que o meu maior inimigo nos meus relacionamentos sou eu mesma. Porque? Porque os sentimentos dos outros, não me abalam tanto quanto os meus próprios. As atitudes dos outros não me deixam mais confusa do que as minhas próprias. Eu, sou uma incógnita para mim mesma, e só eu sei o quanto isso me assusta. Me assusta porque minha opinião e sentimentos sobre alguém mudam em questão de dias. Me assusta o fato de eu não ter controle sobre isso, e acabo por magoar muita gente.
Tudo isso, me faz pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa. Mas apesar de tudo, eu ainda quero muito mais, eu espero muito mais. Quero experimentar novas emoções a cada noite com alguém diferente, quero ter namoros longos, quero desejar, quero sentir saudade, quero sofrer, quero me apaixonar! E quero muito, muito mesmo, não pensar em nada disso, só para ver o que acontece.


PS: Não gosto muito desse texto, é meio antigo e não reflete exatamente o que estou sentindo agora, mas por falta do que postar, aí está ele.

2 comentários:

  1. Hahahaha...mesmo que não reflita a sua realidade momentânea, tem um trecho que representa exatamente aquilo que acontece comigo: hora que você fala que costuma se apaixonar pelos defeitos das pessoas, não pelas qualidades...hahaha...perfeito...lembro-me que quando me apaixonei pela minha ex-namorada me perguntavam o que ela tinha que me chamou a atenção - sinceridade, beleza. Nada disso. Eu adorava a insegurança dela...e até o jeitinho fresco..rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Eu passei grande parte da minha vida sendo assim. Mas no meu caso eu sabia porque: eu me fechei para que as pessoas não me magoassem. Eu deixava de acreditar e de sentir alguma coisa por elas para evitar desilusões futuras, e não só no campo amoroso, nas amizades também. Se já é difícil ter controle sob nós mesmos, imagina sob os outros!! Diante disso eu me esquivava. Eu realmente não sofri, como eu queria. Mas não senti, nem carinho, nem amor, nem saudade, nem nada. Me tornei uma pessoa vazia de sentimentos e com o coração de pedra. Ainda bem que me apareceu alguém que conquistou (com o maior sacrificio) a minha confiança. Acredito que isso irá acontecer com você também :)

    ResponderExcluir