quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Selos..



Disse que ia ao encontro do mar não disse? Pois é, eu fui. Aliás, foi só o que eu vi durante todos esses dias: mar. Mas muito, muito mar mesmo, até enjoar! Chegaram a me dizer que eu mudaria o nome do blog pra isabelaterra.blogspot.com (que tal?) mas as coisas não funcionam assim minha gente, não enjôo tão fácil das coisas (mentira) e o blog continuará falando do mar. Enfim, uma semana longe de internet, praticamente "inacessível", me fez perder muita coisa. Ganhei vários selos do Atilas e da *Lua*, e pretendo "responde-los" nesse post. Vamos lá?



1° selo.


Qual o significado dos comentários que meus amigos deixam nas postagens?
Que pergunta difícil! Não sei bem o que dizer, acho que, em resumo são importantíssimos! Apesar de ser uma péssima ouvinte, sempre gostei de saber o que as pessoas acham sobre certas coisas, e eu adoro saber o que essas pessoas acham das minhas dúvidas, aflições, medos, besteiras, e principalmente o que elas acham dos meus textos! Veio daí a idéia de escrever em um blog, e é isso que me faz continuar postando.





2° selo.


8 características marcantes.
1- Insegura. Perdi a vergonha de admitir isso faz um tempo. Sou insegura MESMO e até hoje acho que isso me traz mais vantagens que percas.
2- Teimosa. Precisa de muuito pra me convencer de que estou errada. O que me leva à 3° característica...
3- Odeio errar! Calma, não disse que não erro, é só que eu não gosto de fazer as coisas erradas, não gosto de estar errada nunca. E quando repito um erro então? Odeio!
4- Apaixonada. Pela vida, e por tudo de bom que ela me traz. Aliás, acho que sou apaixonada até pelas coisas ruins..!
5- Tagarela. (Preciso explicar? Acho que não..)
6- Sociável. Olha, não vou mentir, eu já fui muuito mais sociável, acho que estou ficando meio autista, ou como diz minha mãe, bixo-do-mato. Mas, eu acho que ainda sei me socializar com as pessoas.
7- Leitora. Não tem coisa melhor do que sentar em algum lugar, e ler. Sair dali por alguns minutos sem perceber e só voltar quando quiser. Não entendo mesmo as pessoas que odeiam ler. 
8-  A última e mais importante: Bipolar. E ser bipolar inclui ter ataques de revolta, sem mais nem menos, por coisas totalmente inúteis.






   
3° selo.
 5 coisas sugoi, ou seja, incríveis.
1- Internet. Acho incrível, oras. Acho incrível como a internet funciona, e algum dia eu ainda vou entender tudo direitinho.
2-  O universo. Já pararam pra pensar no quão pequenos nós somos diante do universo? Me arrepia pensar nisso, sério.
3- Se apaixonar. Não importa por quem ou pelo que, se apaixonar é sempre uma sensação incrivelmente boa.
4- Música. Quem não gosta de música? Alguns preferem as mais calmas, outros as mais agitadas, mas todo mundo gosta de música.
5- O mar, claro. Dispensa explicações.





Se o blog é perfeito ou VIP eu não sei, mas sei que morri de vontade de apertar o gatinho da imagem. Mesmo assim obrigado.





10 coisas que merecem cartão vermelho:


1- Políticos desonestos. Acho que cartão vermelho é pouco pra eles, mas enfim..
2- Gente "tchonga" ou "bixo do mato". Sabe aquele tipo de pessoa que não sabe conversar, se expressar, interagir, ou até mesmo pedir uma informação? Pois é, cartão vermelho para eles.
3- Falta de noção. Pessoas que desconhecem a hora de brincar e de falar sério.  
4- Grosseria. Meu Deus, cartão vermelho pra todas as grosserias já ditas.
5- Pessimismo. Que fique claro, ser realista é uma coisa, pessimista é outra bem diferente. Não seja pessimista, seja NO MÁXIMO realista.
6- Reclamação em excesso. Eu sei, quando estamos com raiva de alguma coisa reclamar é praticamente inevitável, mas vai com calma, reclamar nem sempre deixa as coisas melhores.
7- Egoísmo. Veja bem, sou adepta da idéia de pensar em nós mesmos em primeiro lugar, mas nunca, em hipótese alguma, pensar apenas em nós mesmos.
8- Quem desconhece fone de ouvido. Se eu não me engano, todos reclamaram disso (com razão). Porque raios alguém acha que todas as pessoas no ônibus/trem/metrô tem que ouvir a mesma música que ela? E o mais engraçado é que a tal pessoa NUNCA ouve uma música decente. Respeitem meu sono, e principalmente meu bom gosto.
9- Dores. Dor de cabeça, de estômago, mas principalmente cólica. Estão para inventar dor mais chata que cólica. E os homens não tem idéia do que é ter que conviver com ela durante 5 dias, TODO MÊS. Por isso, tenham muita paciência quando estivermos com cólica (e de tpm, claro).
10- Indiferença. Pra mim, é o pior sentimento que se pode ter por algo, ou alguém. 


Ufa! Não vou repassar os selos por pura preguiça gente, vocês me perdoam? Demorei dois dias pra conseguir terminar esse post, e está todo mundo enchendo meu saco pedindo as fotos da viagem, estou perdidinha. Pois bem, por aqui acabam os selos, mas não o post. 
Como já disse, fui ao encontro do mar essa semana, mas não só dele. Aline, Marcão, Leandro, Atilas e Luiz foram me ver em Búzios, conheci a Aline e o Marcão que ainda não tinham me visto pessoalmente, e matar a saudade dos outros também, foi tudo muito bom. No próximo post prometo contar detalhes da viagem, das bobagens e tudo mais.


Para terminar:
"Mergulha de novo, de novo bebe mais água, agora sem sofreguidão pois não precisa mais. Ela é a amante que sabe que terá tudo de novo. O sol se abre mais e arrepia-a ao secá-la, ela mergulha de novo: está cada vez menos sôfrega e menos aguda. Agora sabe o que quer. Quer ficar de pé parada no mar. Assim fica pois. Como contra os costados de um navio, a água bate, volta, bate. A mulher não recebe transmissões. Não precisa de comunicação."


Clarice Lispector, in As águas do mundo





3 comentários:

  1. Vamos lá:
    1- Já percebi q até por coisa ruim vc se apaixona..uhauha
    2- Bipolar? Sim! Mas seus ataques de revoltas são engraçadíssimos. E ainda sinto pena dos Inimigos da HP.
    3- Se apaixonar não é incrível. É simplesmente a melhor coisa do mundo...Nada é tão ruim que não possa ficar bom quando estamos apaixonados...
    4- Música é incrível...
    5- Adorei o termo gente "tchonga"
    6- Pq cartão vermelho para grosserias? uhauha
    7- E reclamação em excesso? eeee...escreveu esses cartões vermelhos pensando em me descrever? uhauha
    8- Cartão Vermelho pra indiferença! Pessoas que mandam msgns escritas: 'Boa Noite' e não falam mais nada. E pessoas que recebem msgm logo cedo sendo chamada de 'meu amor' e não respondem. E depois ainda dizem que é pq qm mandou a msgm está de castigo..vê se pode...

    Acho que é isso.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu realmente acho que somos submetidas a vivenciar as mesmas coisas .

    "8- Quem desconhece fone de ouvido. Se eu não me engano, todos reclamaram disso (com razão). Porque raios alguém acha que todas as pessoas no ônibus/trem/metrô tem que ouvir a mesma música que ela? E o mais engraçado é que a tal pessoa NUNCA ouve uma música decente. Respeitem meu sono, e principalmente meu bom gosto."

    É, ontem eu passei duas horas dentro de um raio de um onibus ouvindo 'sensual seduction' e Chris Brow, tudo só porque eu queria voltar pra casa ? AH D: E o que me irritava não era a música, era a cara de nego de esquina que o cara tinha, com aquela cabeça de ceará, e aquele corte de cabelo do Netinho .

    ps : Dona ju[b]íza[/b], taaantos cartões vermelhos pra cahzita aqui num jogo só não dá . eu já fui expulsa pô, e você foi lá no banco esfregar mais duzentos cartões na minha cara, O B G .

    ResponderExcluir
  3. Tá bem, acho que não conseguiria fazer tantas listas. Não que eu não tenha muita paciência e talz, mas eu simplesmente não sei o que escrever, vou parecer um robô programado a parecer um ser estranho (???)

    Mas, gostei do seu blog (oieuinvadioseublogejatomemetendonoquenaomedizrespeito)

    Bjão!

    ResponderExcluir