domingo, 27 de setembro de 2009

Pode abrir os olhos..


"Pode abrir os olhos, vai ver que não sou um bicho-de-sete-cabeças. Sou bem diferente de você, como já disse, mas isso é ótimo. Sou melhor que você em algumas coisas, pior que você em outras – acontece. No que eu for pior, pode virar para outro lado; no que eu for melhor, cogite me admirar. “Olhos nos olhos, quero ver o que você faz...”* Sempre quis cantar isso para alguém. “Olhos nos olhos, quero ver o que você diz...”* Pronto, um sonho realizado. Já estou lucrando com a nossa relação, só falta você. Basta ver o que eu posso lhe mostrar e enxergar o que eu posso ser para você."
Fernanda Young.


7 comentários:

  1. "Pode abrir os olhos, vai ver que não sou um bicho-de-sete-cabeças. "

    Ninguém é o que parece. Mas já pensou? Se houver mais de uma cabeça, já não saberemos pra qual olhos devemos olhar...

    ResponderExcluir
  2. A essência da comtemplação amorosa é aceitar o outro como ele é.

    Quando amamos o outro ser, não tentamos muda-lo, apreciamos a comtemplação deste, somos nós que nos transformamos ao comtemplar o ser amado, através do respeito à ele.

    Ao nos transformar plantamos o bem estar aos seres que gostamos.

    Isto não me refiro somente ao amor passional entre homem e mulher, mas no sentido geral.

    ResponderExcluir
  3. A felicidade da comtemplação amorosa traz a serenidade e a paz, por isso as pessoas felizes não são aqueles que fazem barulho, os tagarelas e barulhentos é que no fundo são os infelizes.

    A serenidade torna a pessoa invisivel no mundo de loucos, esta por estar mais ocupada comtemplando(amando) não faz barulho e e silenciosa, constrói benesses do trabalho silencioso e dedicado.

    ResponderExcluir
  4. fase Fernanda Young total neh?!?! mas ela realmente é muiito boa!
    Esse texto me fez lembrar uma questão muito pessoal minha, mas vou dividir com vc Isabela dona do blog, e vcs leitores. Sempre apreciei textos que falassem do amor, paixão, ou algo do tipo, utilizando os olhos como personagem principal. Isso deve-se ao fato da maioria dos textos, músicas, etc., utilizarem o coração como foco do amor e paixão, sendo que, pra mim, os olhos que nos fazem despertar para esses sentimentos, muito antes do coração. Lembro-me que por muito tempo a minha música preferida era Luz do Olhos, do Nando Reis. Ela é clara quanto a essa questão dos olhos. "Os meus olhos vibram ao te ver, são dois fãs, um par...". Sem mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá Caio,

    Sua asserção converge com o ponto de vista dos misticos da antiguidade. Comtemplação é sinônimo de parar para observar, olhar.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Imagina que inferno se fossem todos iguais? Não haveria motivo pra admirar ninguém. As diferenças que dão o gosto das coisas, e biologicamente falando, características similares as suas causam repulsa...

    Nunca deseje ser como o outro. Tente ser outrem por um dia, e nunca sentirá tanta falta de ser você mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Nunca olhei nos olhos de alguém, dessa forma. Me fez pensar agora se eu já amei de verdade, acredita?
    Fiquei até tenso com isso! Não sei...
    Vou refletir sobre isso.

    ResponderExcluir