quarta-feira, 16 de setembro de 2009

16th.. !

“(…) Claro que você não tem culpa, coração, caímos exatamente na mesma ratoeira, a única diferença é que você pensa que pode escapar, e eu quero chafurdar na dor deste ferro enfiado fundo na minha garganta seca que sóa umedece com vodka, me passa o cigarro, não, não estou desesperada, não mais do que sempre estive, nothing special, baby, não estou louca nem bêbada, estou é lúcida pra caralho e sei claramente que não tenho nenhum saída, ah não se preocupe, meu bem, depois que você sair tomo banho frio, leite quente com mel de eucalipto, gin-seng e lexotan,depois deito, depois durmo, depois acordo e passo uma semana a ban-chá e arroz integral, absolutamente santa, absolutamente pura, absolutamente limpa, depois tomo outro porre, cheiro cinco gramas, bato o carro numa esquina ou ligo para o CVV às quatro da madrugada e alugo a cabeça dum panaca qualquer choramingando coisas do tipo preciso-tanto-de-uma-razão-para-viver-e-sei-que-esta-razão-só-está-dentro-de-mim-bababá-bababá, até o sol pintar atrás daqueles edifícios, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais destrutiva que insistir sem fé nenhuma?”
Caio Fernando Abreu

Quando eu penso que posso transparecer o que sinto com minhas próprias palavras, lá vem ele,  me derrubando, e provando mais uma vez que consegue dizer tudo, e melhor. Aiaiai esse Caio viu..!
Dia 16 é um dia especial, e gosto de dizer que nunca vou me esquecer dele.

3 comentários:

  1. poxa...só faltou o Caio F.B. dizer que estava ouvindo Smiths ao escrever o trecho acima!

    "..Punctured bicycle
    On a hillside desolate
    Will nature make a man of me yet ?
    When in this charming car
    This charming man.."

    essa á a minha preferida!

    ResponderExcluir
  2. Também gosto do dia 16, me faz bem lembrar dele. E o dia 23, também não me esqueço, aprendi muito e vivi bons momentos apartir desse dia em fevereiro.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é uma fase de torpor, ou se seus textos tão ficando cada vez mais direcionados, ou mais difíceis de entender, mas se eu disser que a única coisa que eu consegui identificar neste textos foram drogas, você acredita? XD

    ResponderExcluir