quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Setembro is coming...

"Gosto das tuas notícias e do teu feeling. Claro, claro que vem. O amor tá solto no ar de setembro (chega — wow! — amanhã) e já vimos tanta coisa e já sabemos de tantas outras que não vamos entregar a rapadura assim no mais, chê. Ando cheio de fé."
Caio Fernando Abreu
Foi só pra mim, ou o mês de Agosto esse ano durou MUITO? Parece que levou décadas para chegar o dia de hoje, o último dia desse mês infernal. É sério, não estou exagerando, tirando alguns fatos isolados, esse mês foi definitivamente o pior mês do ano até agora, e eu não acho que os próximos consigam superá-lo !
No calendário atrológico, esse é o mês mais complicado para relacionamentos. E parece mesmo que em todo lugar que eu ia, tinha alguém reclamando que brigou com o namorado ou namorada, melhores amigos, pais e etc. Era como se esse fosse o período em que a paciência de tudo e todos evaporasse e desse lugar à um sentimento de confusão e indiferença. Cheguei a pensar que essa tal crise-de-agosto não fosse me atingir, mas que boba eu fui, me atingiu em cheio. Tive discussões com pessoas que eu achei que nunca teria, magoei outras que eu nunca quis magoar, e inúmeros outros problemas que não é necessário citar. Todos esse problemas fizeram esse mês durar o que me pareceu uma eternidade, e me fizesse esperar ansiosamente pelo próximo.
O que importa é: Setembro chegou. E totalmente contrário ao anterior, setembro é um mês que eu adoro. Não sei bem o motivo, para falar a verdade, mas eu me sinto muito bem quando chega setembro. Talvez seja pelo clima, nada de muito calor e nem muito frio, o clima ideal, e a sensação de que as flores vão colorir um pouco mais a cidade, como em toda a primavera. Talvez seja por que sei que meu aniversário está chegando, e eu sou o tipo de pessoa que gosta de ficar mais velha. Fico cheia de esperança, pois para mim, todo aniversário é um ano novo pessoal.

A esperança está no ar como se eu pudesse vê-la claramente, assim, a olho nu.

5 comentários:

  1. Setembro tem tudo pra ser um mes bem melhor. Até porque agosto foi muito ruim. Pra maioria das pessoas que eu conheço.
    Boa sorte pra todos nós!
    Mas não diga que não pode ficar pior... isso nunca dá certo. xD

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida Agosto foi o mês mais demorado do ano...que eternidade para chegar 1 de setembro...e ainda não chegou...
    Quando vc trata da questão de brigas e discussões, sou suspeito pra falar...arrumo discussões em Agosto, Setembro, Dezembro ou seja lá qual for o mês...acho que o problema sou EU mesmo..kkkk
    Agosto não foi ruim pra mim, mas Setembro tem tudo pra ser melhor...além disso, falta pouco pra eu ficar mais velho tb...setembro antecede o mês do meu aniversário...é só esperar...apesar de eu não gostar tanto da idéia de aumentar meus anos de vida quanto você parece gostar...
    Que venha mais este mês...

    ResponderExcluir
  3. Caio Fernando Abreu DE NOVO?!

    Não posso dizer que agosto foi um mês ruim, pelo fato de que eu não creia que tenha sido o mês em si, que causou isso tudo. Todos os conflitos, todos os desentendimentos, já provavelmente vinham se arrastando, e aconteceu de calharem por agora.

    E não sou muito fã nos meus aniversários tb não. É legal porque as pessoas invadem a minha casa e fazem festas contra a minha vontade, mas pra mim não tem significado nenhum. O que importa o dia em que eu nasci? Eu acho que importa muito mais o que estou fazendo em todos os outros dias em que estou vivo.

    ResponderExcluir
  4. Atilas, seu aniversário é mais que uma data. São duas. Sempre sobra comida pro dia seguinte. xD

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou um exemplo de pessoa imparcial pra falar de setembro, até porque dia 01 de setembro é meu aniversário. E sim, naturalmente o meu dia preferido durante o ano todo *-*
    Mamãe sempre dizia que eu tive sorte de nascer na primavera, e é, eu tive sorte mesmo :)
    Beijos

    ResponderExcluir