quinta-feira, 19 de março de 2009

Let it be!

"Sabe, para mim a vida é um punhado de lantejoulas e purpurina que o vento sopra. Daqui a pouco tudo vai ser passado mesmo - deixa o vento soprar, let it be, fique pelo menos com o gostinho de ter brilhado um pouco... " - Caio Fernando de Abreu.

Estava pensando esses dias, sobre essa idéia louca que temos, de achar que as coisas só dão certo, quando acontecem como planejamos. Tá, eu sei, é incontrolável planejar, pensar em possibilidades maravilhosas e achar que se não for exatamente assim, não valeu a pena. Mas, já pararam pra pensar que as vezes nós nos concentramos tanto em procurar maneiras perfeitas de fazer algo acontecer, e menosprezamos outras formas, igualmente boas? As vezes a vida não é como queremos, mas e daí? Temos que aprender com isso, e não nos lamentar. Não podemos ter medo de tomar atitudes, só porque não sabemos suas futuras consequencias. Precisamos adotar um pouco mais a filosofia do 'Deixa rolar!', mesmo que por pouco tempo. A vida, nossos amigos, o amor, a família, não são coisas que estão sob nosso controle, por mais que pensemos ao contrário. Não temos controle nem sobre o que sentimos, quanto mais sobre coisas externas e independentes a nós. Não serei hipócrita a ponto de dizer que deixo tudo rolar em minha vida, porque algumas coisas precisam realmente de perseverança e coragem para acontecer, mas outras não dependem só de mim, e eu cansei de me culpar por essas.

Have a nice weekend, xoxo.

3 comentários:

  1. muito interessante o seu blog e a forma que você escreve sobre alguns assuntos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ninguém gosta de perder o controle da situação, por isso planejamos. Mas se não de, não deu, o que há de se fazer, né?

    Minha filosofia é 'seja o que for que seja' :D

    ResponderExcluir
  3. e eu uso uma filosofia meio q besta:
    sempre espero o pior para q se vier o melhor eu fique contente
    as vzs funciona pq qdo eu ganho o pior eu ja esperava por ele
    e veremos...
    =* bjos

    ResponderExcluir