quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Infinitas possibilidades...

Pra começar, quero deixar bem claro que esse carnaval mudou muita coisa. Coisas que eu desejava desesperadamente que mudassem, e outras que eu nem fazia tanta questão. Bem, eu realmente me aproximei de pessoas que nunca imaginei, e me afastei de outras que não gostaria. Esses dias de folia, que até então eu não gostava muito, abriram meus olhos, me fizeram procurar e achar novas possibilidades. Possibilidades essas, que agora eu sei o quanto são importantes e que fizeram desse carnaval, um dos melhores da minha vida. Então, eu te peço, procure suas possibilidades, abra seus olhos para as alternativas mais insensatas e ridículas que você possa imaginar, pois vale muito a pena.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Eu quero.

"Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais."
Caio F. de Abreu

domingo, 8 de fevereiro de 2009

[ MEME ]

Indicada inesperadamente pela queria Cris : http://saudade-roxa.blogspot.com/ ou http://blog-fuzue.blogspot.com/

Bem, eu geralmente escrevo demais, quando se trata de mim mesma. Então peço que tenham paciência, e que não queiram me matar depois do item 3!

1. Insegura. Insegura demais, com coisas desnecessárias. Insegura com pessoas desnecessárias. Insegura quanto aos seus próprios gostos. Insegura que não admite sua insegurança (pelo menos até hoje).

2. Tenho uma dificuldade imensa de me manter triste. Comigo não tem essa de sofrer um mês, um dia, ou até mesmo uma hora inteira por alguma coisa. Tenho estalos de tristeza, e só. Grito, choro, fico com raiva, e quero morrer. E no segundo seguinte já estou lembrando das coisas boas dessa vida.

3. Nunca me apaixonei. Pelo menos até agora, nunca verdadeiramente. Sempre tive aquelas coisas de "oh, eu o amo" e no fim não era nada sabem? Me corta o coração dizer, mas ninguém até hoje me fez ter vontade de largar tudo, por amor.

4. Rir, é comigo mesma. É involuntário e maravilhoso. É como se para cada coisa que alguém fala, eu tenha um motivo, ou uma lembrança para achar aquilo muito engraçado. Muitas vezes isso é constrangedor e importuno, mas geralmente eu não me importo.

5. Falo demais também. E quando eu digo demais, quero dizer muito mesmo. Prova disso, foi um encontro ontem, no MASP em são paulo, com no mínimo 20 pessoas, e quem mais falou fui eu. É incontrolável sabe? Principalmente nessas horas em que eu quero que tudo dê certo e que as pessoas se sintam a vontade, eu acabo falando mais do que deveria. Peço desculpas aos ouvintes também.

6. Gosto de ler, muito. Gosto também de internet, mas se você me der a opção de escolher entre um livro bom e um computador, te garanto que eu ficaria com o livro. Ler me faz bem. Mesmo os livros tristes e amargos. Esses aí me deixam triste e amarga por instantes, mas como eu já citei aqui, passa rápido e logo depois eu estou mais feliz do que nunca.


As regras são:

1 - Linkar a pessoa que te indicou.
2 - Escrever as regras do meme em seu blogue.
3 - Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4 - Indicar mais 6 pessoas e colocar os respectivos links.
5 - Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
6 - Deixar os indicados saberem quando você publicar sua postagem.

Os indicados são:

1. Polly [http://uhntissbabe.blogspot.com/]
2. TUDO MENOS AQUILO [http://tudomenosaquilo.blogspot.com/]
3. Lorena foi embora [http://lorenafoiembora.weblog.com.pt/]
4. Rodrigo [http://rodriguiana.blogspot.com/]
5. Atilas [http://acasadoatilas.blogspot.com/]

Bem, peço desculpas por não indicar mais ninguém, mesmo. É só que não encontrei 6 pessoas, e muito menos 6 pessoas dignas de responder.

Obrigada a Cris, mais uma vez, achei divertido.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sessão Caio Fernando de Abreu.

"E uma compulsão horrível de quebrar imediatamente qualquer relação bonita que mal comece a acontecer. Destruir antes que cresça. Com requintes, com sofreguidão, com textos que me vêm prontos e faces que se sobrepõem às outras. Para que não me firam, minto. E tomo a providência cuidadosa de eu mesmo me ferir, sem prestar atenção se estou ferindo o outro também. Não queria fazer mal a você. Não queria que você chorasse. Não queria cobrar absolutamente nada. Por que o Zen de repente escapa e se transforma em Sem? Sem que se consiga controlar".

"Tempo, faz tanto tempo, repetem - esquece."


Vou postar algumas coisas de Caio Fernando de Abreu esses dias. Um dos melhores escritores, na minha opinião. Que parecer ter o poder de conhecer minha alma, sem me conhecer.